segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dicas de como escolher o Cardápio para a sua festa, aspectos a serem considerados

A escolha certa.!

A escolha do menu é um dos aspectos mais importantes da Festa seja ela casamento ou  outro  evento  qualquer. Além de corresponder à maior parcela do orçamento, é imprescindível para o sucesso da festa. !

Algumas dicas que poderão ajudar nesta escolha:


A escolha do buffet

Tenha em mente o  que deseja oferecer a seus convidados,lembrando  que não  e valido a escolha de produtos que apenas você goste, pense em  seus convidados também, caso  necessite de uma cardápio em  especial tipo  uma dieta, ou  alguém  que tem  alguma alergia .etc.  peça  sugestões de cardápios, ao  selecionar o buffet. Esta escolha deve ser feita o mais cedo possível, pois os serviços de buffet  devem ser reservados com, pelo menos, um ano de antecedência. Embora o menu final possa ser decidido apenas duas ou três semanas antes da festa, o ideal é analisá-lo com mais antecedência. Caso existam dúvidas em relação às sugestões de cardápio, faça uma degustação antes de assinar o contrato.

Conhecimento dos menus

O que está, afinal, por trás da escolha do menu da sua festas?. Diante de tanta diversidade, quais fatores pesam na difícil escolha do menu? Evidentemente, o orçamento disponível condiciona a escolha, assim como o número de convidados, a estação do ano, a hora da festa, o local e o estilo de casamento, dentre outros fatores menos relevantes.


Fontes de inspiração

Para escolher o menu, os noivos podem basear-se em suas preferências gastronômicas ou em um cardápio que tenha um significado especial para ambos (se os noivos se conheceram numa viagem, um dos pratos poderá ser alusivo a esse destino), já que o casamento é uma oportunidade para partilhar algo íntimo com os convidados. No entanto, é preciso ter cautela, pois alimentos exageradamente exóticos podem não ser do agrado de todos os presentes. Nesse caso, melhor restringi-los aos aperitivos de entrada. Se houver muitas crianças na festa, é importante que o menu inclua uma refeição mais simples, tal como: pizza, massas ou hambúrgueres.

Livros de culinária, revistas, menus de restaurantes e, até mesmo a participação em outras festas, ajudarão na sua escolha gastronômica. O próprio buffet contratado dará sugestões apropriadas ao tipo de festa.


Orçamento e dimensão da festa Ao optar por determinado cardápio, é importante considerar a dimensão da festa e as possíveis restrições no orçamento. Podemos sonhar em ter lagosta como prato principal, mas se o número de convidados for muito grande, o custo será exageradamente alto. Outro aspecto a ser levado em conta na escolha do menu é o tempo gasto entre a preparação dos alimentos e a sua apresentação. Em grandes festas é conveniente atentar-se ao tempo de vida útil dos alimentos, pois estes podem perder qualidade e sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alinaldo Moura deseja saber os seu comentário: