O vestido de noiva para casamento civil naturalmente passa longe do traje tradicional com véu e grinalda, mas isso não significa que precisa ser simples e discreto. Mesmo se tratando de uma cerimônia mais íntima, no cartório ou salão e com a presença de poucos convidados, é preciso caprichar no visual.
Escolher um vestido para casamento civil pode ser menos complicado do que se imagina, já que a ocasião permite maior liberdade no traje. A melhor dica é evitar uma produção extravagante, mas isso não quer dizer cair na simplicidade e usar jeans, por exemplo.
Os modelos de vestidos para casamento civil são inúmeros. O comprimento pode ser na altura dos joelhos ou próximo a eles, de corte reto, evasê, com recorte, efeito vazado, decote frontal ou nas costas.Os detalhes na barra, rendas, efeito vazado e plissado dão charme e graciosidade ao vestido, mas não devem ser muito ousados.
Os modelos com babados fluídos e camadas de tecido sem muito volume são opções que não caem no exagero. Evite tecidos armados, com bordados, apliques, pedrarias, brilho e complementos como luvas.
Para as noivas que querem manter a tradição, o branco é sempre a opção ideal, mas a cor não é obrigatória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Alinaldo Moura deseja saber os seu comentário: