Uma das primeiras decisões que os noivos devem tomar, quando se fala na realização do casamento, é o tamanho da festa. Quantas pessoas farão parte deste momento? A festa é só para a família e amigos mais íntimos ou os noivos querem convidar muitas pessoas? Os pais poderão convidar os amigos e familiares mais distantes? É a partir da lista de convidados que os detalhes e contratações para o grande dia começam a ser feitos. Com a definição da lista de convidados, é importante saber, também, o estilo da festa - os noivos preferem uma cerimônia mais tranqüila, como um jantar com música ambiente ou uma festa com pista de dança, dj e outras atrações? A festa será durante o dia ou à noite? A ideia é fazer uma celebração mais descontraída ou mais formal?
Aliado à definição do tamanho e estilo da festa está o orçamento que se tem para a realização da mesma. Hoje em dia é muito comum os noivos arcarem com as despesas do casamento, e não mais os pais, como era praxe, anos atrás. O ideal é definir o tamanho do casamento, de acordo com o que se pode gastar - não é interessante começar a vida de casados já com dívidas da festa, certo?
A partir daí, com o tamanho da festa já definido,
Itens como bebidas, doces, bolo, buffet , lembrancinhas, serviço de VALET, são todos definidos conforme o número de convidados. Não adianta fazer uma festa linda e sem fartura ou com serviço que não dê conta do recado. Defina o tamanho do seu casamento, o orçamento disponível para a realização dele e comece a pesquisar fornecedores para a realização do dia perfeito!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Alinaldo Moura deseja saber os seu comentário: