segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Curiosidades

Curiosidades
-   Foi no século XVI, que o Concílio de Trento decretou que o casamento devia ser obrigatoriamente celebrado por um sacerdote.
- Segundo dados do Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mês campeão na realização de casamentos é dezembro, seguido por setembro e, o tradicional mês das noivas, maio, fica apenas em terceira posição!
-  O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou também, que o número de casamentos vem crescendo desde 1998 pelo menos 1% ao ano.
-  A idade campeã dos noivos que estão se casando é entre 20 e 24 anos, seguida depois pelos casamentos entre noivos de 25 a 29 anos
-  Acontecem mais de 850.000 casamento legais no Brasil por ano.
-  O beijo no século XV já era liberado para os nobres franceses, enquanto que, os italianos, se beijassem em público alguma mulher, eram obrigados a casarem-se com ela!
-  Las Vegas, além de ser a cidade dos jogos, é a eleita também, como a cidade dos casamentos. Lá se realizam cerca de 9.180 casamentos por mês! Ou seja, 301 casamentos por dia! São apenas 55 capelas. A licença para o casamento é feita em 30 minutos e custa a taxa de 100 dólares. Serviços como fotos e filmagens, bolo, champanhe, carro, trajes e tudo mais, são cobrados à parte no mesmo local.
-  Foi-se o tempo que, na Itália, o noivo tinha obrigação de provar a sua honra como macho, exibindo na sacada da janela, após a noite de núpcias, o lençol manchado de sangue. Os pais e os amigos, iam para a rua frente à casa, conferir e aplaudir o feito.
-  Os “lençóis do dia” como eram chamados os lençóis que abrigavam o casal pela primeira vez, tinham um orifício no centro por onde era feito o ato sexual. Desnudar-se e ver os corpos um do outro era ato grotesco e animal.
-  Ainda hoje a prova da virgindade feminina é exigida pelos ciganos e muçulmanos, penalizando a mulher que não cumprir tal requisito, com a morte ou o repúdio da família e dos amigos. É uma desonra para a família. ( Claro  que não  concordamos com isto  mais  ainda e assim  que acontece ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alinaldo Moura deseja saber os seu comentário: